De acordo com os números divulgados até agora, Amanhecer trouxe muita vantagem para Baton Rouge. Espera-se que até o final das gravações por lá, cerca de 100 milhões de dólares entrem na economia da cidade no total. Muito bom, para um trabalho de apenas alguns poucos meses. Confiram a notinha falando um pouco mais sobre isso:
Desde o anúncio de que parte de A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Partes 1 e 2 seriam filmada em Baton Rouge, Louisisiana, houve uma expectativa geral de que a área veria um aumento financeiro por parte da produção.
Por exemplo, em Agosto de 2010 (note que as locações foram confirmadas em Julho) uma estação de notícias local, WBRZ, anunciou: “Uma explosão econômica está a caminho de Baton Rouge, por causa da fascinação por Crepúsculo.”
O quanto eles estavam certos… provavelmente à ponto de superar as maiores expectativas da maioria das pessoas.
É difícil dizer, entretanto, desde que as maiores antecipações circulando a produção de Amanhecer em Baton Rouge não vieram em forma de uma figura exata. Isso é sobre o quanto específico chegou (do LSU Reveille):
A presença prolongada da produção em Baton Rouge vai ser vantajosa para os membros da equipe locais que vão ter trabalho enquanto o projeto estiver na cidade… Amanhecer vai ser um ‘impulso enorme’ para a economia de Baton Rouge durante a construção do set e o trabalho da produção, assim como o estímulo do elenco e da equipe, que ficam em hoteis e comem em restaurantes locais. “Tem uma multiplicação constante nos dólares que a produção está gastando na nossa comunidade,” ela disse. Enquanto a produção de Amanhecer estiver em Baton Rouge, a cidade também tem uma chance de se promover oferecendo coisas para os membros da produção enfiarem seus dentes.”
Bem, um canal de notícias local de Luisiana, WAFB, divulgou alguns números, e parece que só em 2010, a produção de A Saga Crepúsculo: Amanhecer trouxe para eles cerca de 65.5 milhões de dólares. É esperado que a produção chegue perto disso esse ano, Amanhecer vai ter trago mais 33 milhões para Baton Rouge.
Então isso, no total, seria cerca de 100 milhões de dólares que a cidade e seu comércio e trabalhadores ganharam por hospedar a produção nesses dois filmes no tempo de alguns poucos meses. Se uma “explosão econômica” era o que Baton Rouge queria, desejo concedido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário